invista em startups
Captação Ideal Engenharia
Carreira

5 dicas de intimidade para levar da vida pessoal para a profissional

Dicas sobre intimidade possuem benefícios válidos tanto para o quarto como para a sala de reuniões.

11/02/2020 13h13
Por: Leonardo Brum
Fonte: Forbes
290
Relacionamentos pessoais e profissionais podem se beneficiar de confiança e proatividade
Relacionamentos pessoais e profissionais podem se beneficiar de confiança e proatividade

Dicas sobre intimidade possuem benefícios válidos tanto para o quarto como para a sala de reuniões. Isso ocorre porque a confiança na vida pessoal pode levar à segurança na área profissional.

O sexo reduz o estresse, evita ataques cardíacos, ajuda a pele e estimula o sistema imunológico. Além do fato de o sexo, comprovadamente, melhorar sua saúde física, também otimiza a autopercepção e autoconfiança. Quando você está confiante no quarto, isso afeta a maneira como você se apresenta nos negócios.

Para me aprofundar um pouco mais nisso, procurei Candice Smith, consultora de intimidade premiada e educada em Harvard, especializada em ajudar casais a desenvolver e possuir seu poder íntimo. Ela também é a fundadora do Tango, um kit para aumentar a intimidade, ajudando os casais a alcançar sua melhor vida íntima por meio de uma mistura de atividades apoiadas pela ciência, com curadoria de especialistas.

1. Seja ativo, não reativo

Otimize seu tempo e planeje ativamente momentos para nutrir seus relacionamentos íntimos. Uma das maiores reclamações dos meus clientes é a falta de tempo para se concentrar na intimidade, já que esperam o momento perfeito. Adivinha: o “momento perfeito” para a intimidade não existe. Tem de ser uma escolha intencional. Assumimos que, como a química surgiu naturalmente no início do relacionamento, ela sempre será natural e que, quando se for, desaparecerá para sempre. Isso não é verdade. Como qualquer outra coisa na vida, esforço é essencial.

No início de seu relacionamento, você está animado com a novidade. A química do seu cérebro também está ajudando, desenvolvendo o que os cientistas chamam de “coquetel de amor” de hormônios que fazem com que pareça fácil. Na realidade, você está gastando quase todos os seus pensamentos durante o dia obcecado com essa nova pessoa. Você sofre com todos os detalhes do que vestir, dizer e fazer para agradar esse novo parceiro.

Quando você se sente mais confortável e seguro em seu relacionamento, pode ser fácil entrar em padrões e ser complacente, despriorizar a urgência da intimidade e permitir que outras necessidades tenham prioridade máxima. Isso resulta na aparente incapacidade de encontrar tempo um com o outro – e não o contrário.

Parece familiar?

Cultivar essa intencionalidade leva a maior eficácia e implementação de sistemas. Quando você planeja seu dia ativamente e segue os horários e compromissos em vez de reagir a cada novo incêndio que surgir, você pode controlar seu calendário (em vez de ser controlado por ele). Você pode manter o foco no cenário geral e dedicar tempo para trabalhar os seus negócios. Seus relacionamentos podem permanecer quentes e cheios de conexão quando você mantém o esforço.

2. Abra as linhas de comunicação

Fale sobre suas necessidades com seu parceiro. Muitas pessoas permanecem caladas por medo de magoar os sentimentos do outro, quando, na verdade, precisamos lembrar que nossos parceiros não conseguem ler mentes. Eles se beneficiarão de saber o que mais o agrada, e você também! Ficar calado sobre suas necessidades leva ao ressentimento, que se acumula ao longo do tempo e afeta a felicidade e a capacidade de aproveitar os momentos. Também não deixe de falar sobre seus limites: informe seu parceiro como ele pode respeitá-los, para que você possa tornar sua intimidade o mais feliz, segura e livre de estresse possível.

A comunicação aberta também faz parte dos negócios. A abertura das linhas de comunicação ajuda a criar valor da marca, estabelece confiança, ajuda a construir a comunidade e permite vendas e negociações bem-sucedidas. E não se esqueça desses limites. Só porque alguém é um cliente, não significa automaticamente que ele pode passar por cima de você.

3. Domine sua dinâmica de poder

A dinâmica do poder existe em todos os relacionamentos. Embora os papéis de poder possam parecer fixos, na verdade, são bastante fluidos e podem mudar no decorrer de uma conversa. Tudo se resume a troca de poder. Domínio é receber poder, enquanto submissão é dar. Por receber o poder que o submisso oferece voluntariamente, o dominante é o que controla uma situação específica. A pessoa que age como submissa voluntariamente desiste do controle naquele momento. Essa troca de energia é e pode ser fluida com base em suas preferências.

Experimente dar e receber, ou liderar e seguir, no quarto com seu parceiro. Explore ambos os papéis livremente: isso não apenas constrói um entendimento entre os parceiros, mas também adiciona variabilidade e novidade ao relacionamento, permitindo que ambos obtenham mais controle sobre seu poder. Uma das maiores maneiras de ganhar confiança e entender como exercer seu poder é estar ciente de como usá-lo praticando.

Essa é uma habilidade poderosa de ter e poder exercer nos seus negócios. Quando você é dono de seu poder, parece mais confiante. É sempre bom saber quando precisa assumir o controle e quando precisa se soltar, e ambos exigirão sua confiança.

4. Esteja presente

Quando você está presente no momento durante a intimidade com seu parceiro, não se concentra nas outras tarefas que precisam ser realizadas, nos pratos na pia, nos e-mails a serem respondidos, no seu arrependimento por comer demais no jantar, nas possibilidades. Você está se concentrando nas sensações físicas que sente.

Novamente, o mesmo vale para o seu negócio. Esteja presente quando estiver trabalhando. Existem muitas maneiras fazer isso, mas seja grato por suas realizações no presente. Celebre as vitórias. Não se concentre apenas na sua lista de tarefas. Ouça seus clientes, envolva-se com eles, gaste tempo com eles.

5. Seja divertido

Foi comprovado que brincar inspira criatividade, mente aberta e mindset orientado para soluções. Foi provado que o riso gera endorfinas no cérebro e promove conexões. É uma maneira fantástica de acender as chamas de qualquer relacionamento. Não há nada como o poder do riso para dissipar a tensão.

Dê a si mesmo a oportunidade de se divertir nos negócios também. Seja com você ou com sua equipe, a incorporação de desafios divertidos e a gamificação de seu fluxo de trabalho podem ajudar a trazer leveza e diversão aos seus negócios.