invista em startups
Captação Ideal Engenharia
Mês da Inovação

Decreto estabelece outubro como Mês da Ciência, Tecnologia e Inovação

Período será celebrado com eventos que fortalecem o empreendedorismo; na programação estão previstas mais de 300 palestrantes, 250h de conteúdo e público estimado de 30 mil pessoas.

02/10/2020 07h11
Por: Leonardo Brum
Fonte: O Estado
352
Iniciativa tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre a importância do empreendedorismo (Divulgação)
Iniciativa tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre a importância do empreendedorismo (Divulgação)

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou decreto que institui o mês de outubro como o período oficial de comemoração do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. A iniciativa tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre a importância do empreendedorismo, a valorização da criatividade e da inovação. Além de criar um ambiente favorável para apresentação de conhecimentos científicos produzidos no país.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou a importância do reconhecimento da inovação e empreendedorismo como ferramentas para retomada do crescimento econômico. “O ato do executivo reforça o papel do Sebrae, que sempre investiu no empreendedorismo como força motora do desenvolvimento do país.

Atualmente os micro e pequenos negócios respondem a cerca de 30% do PIB brasileiro e estamos trabalhando para elevar esse número aos 40%. Criar um ambiente de negócios favorável e expandir o conhecimento sobre o tema é um dos compromissos do Sebrae com o Brasil”, afirmou.

Corroborando a iniciativa do governo federal, o Sebrae celebra a partir do dia 1º de outubro o Mês da Inovação. A jornada de 30 dias conta com uma vasta programação em torno de temas como empreendedorismo, criatividade, avanços tecnológicos e democratização da inovação. O Mês da Inovação promovido pelo Sebrae tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No dia 16 de outubro, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, vai conversar com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta e engenheiro Marcos Pontes, sobre como a inovação pode alavancar a economia brasileira.

A programação do Mês da Inovação promovido pelo Sebrae terá eventos em todos os 31 dias. Serão 300 palestrantes trazendo seus conhecimentos e casos de sucesso, oferecendo gratuitamente mais de 250 horas de conteúdo, atingindo pelo menos 30 mil pessoas interessadas em inovação. A iniciativa conta com mais de 50 parceiros entre eles, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Facebook, Mercedes Benz, Ambev, Dell, BossaNova, Porto Digital, Randon, Get Net, entre outros.