Captação Ideal Engenharia
invista em startups
Vegan

McDonald’s planeja produzir seu próprio hambúrguer à base de plantas, o McPlant

O McDonald’s irá trabalhar em um McPlant de produção própria

10/11/2020 06h58
Por: Leonardo Brum
Fonte: Forbes
247
O McDonald’s irá trabalhar em um McPlant de produção própria
O McDonald’s irá trabalhar em um McPlant de produção própria

 

O McDonald’s desenvolverá seu próprio hambúrguer vegetal, chamado McPlant. A empresa percebeu que o mercado de alternativas sem carne continua a crescer e os gigantes do fast-food continuam fazendo grandes apostas em produtos vegetais.

A empresa já testou um hambúrguer sem carne no Canadá no ano passado em parceria com a Beyond Meat, mas resolveu encerrar os testes neste ano e, em vez disso, criará seu próprio produto plant-based para o McPlant.

Ian Borden, presidente internacional do McDonald’s, disse em uma reunião de investidores ontem (9) que a linha McPlant poderia substituir frango e sanduíches de café da manhã no futuro, de acordo com o “USA Today”.

As ações da Beyond Meat despencaram 8,8% após a notícia e as ações do McDonald’s caíram ligeiramente em 1,8%.

“O McPlant será pensado exclusivamente para o McDonald’s, pelo McDonald’s”, disse Borden.

O McDonald’s não é a única rede de fast food entrando na moda plant-based. O Burger King já tem um hambúrguer sem carne por meio de uma parceria com a Impossible Foods, uma empresa de carnes vegetais apoiada por Bill Gates, Serena Williams e outras celebridades como Katy Perry e Jay-Z.

Outras redes norte-americanas como Carl’s Jr., White Castle, Dunkin ’Donuts, Subway e Del Taco também criaram substitutos à base de plantas nos últimos anos. O mercado de alimentos à base de plantas está crescendo à medida que os clientes mudam suas preferências para alternativas mais saudáveis ​​e sustentáveis. De acordo com o Good Food Institute, as vendas de carnes vegetais cresceram 38% de 2017 a 2019.

De acordo com a Polaris Market Research, o mercado de carnes à base de vegetais deve atingir o valor de US$ 35,4 bilhões até 2027.

O McDonald’s também está lançando seu próprio sanduíche de frango crocante para competir com empresas como Chick-fil-a e Popeyes.