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Heyday levanta US$ 175 milhões para desenvolver empresas terceirizadas da Amazon

O objetivo da empresa é apostar nos vendedores terceirizados da Amazon, que agora geram cerca de 60% das vendas dos produtos

20/11/2020 06h58
Por: Leonardo Brum
Fonte: Forbes
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O objetivo da empresa é apostar nos vendedores terceirizados da Amazon, que agora geram cerca de 60% das vendas dos produtos
O objetivo da empresa é apostar nos vendedores terceirizados da Amazon, que agora geram cerca de 60% das vendas dos produtos

 

Uma empresa sediada em São Francisco chamada Heyday levantou US$ 175 milhões da General Catalyst, Khosla Ventures e outros investidores para comprar, lançar e expandir negócios que operam na plataforma da Amazon.

Fundada em agosto deste ano pelos executivos Sebastian Rymarz e Adam Gerchen, a Heyday anunciou na segunda-feira (16) que levantou recursos uma rodada de financiamento da Série A. Empresas como Arbor Ventures e executivos da Amazon, eBay, PayPal e Magento também participaram da capitalização.

O objetivo da empresa é apostar nos vendedores terceirizados da Amazon, que agora geram cerca de 60% das vendas de produtos da gigante do comércio eletrônico, ante 3% em 1999 e 30% em 2008. Embora esses vendedores sejam a espinha dorsal do maior marketplace do país, a maioria deles ainda permanece pequena. Investidores com muito dinheiro identificaram uma oportunidade de acumular dezenas ou centenas de marcas nativas da Amazon, reunir recursos e reverter em vendas e lucro. O maior comprador de vendedores terceirizados da Amazon é a Thrasio, que arrecadou mais de US$ 500 milhões e foi avaliada em US$ 1 bilhão em julho. Outras empresas, como Perch e Boosted Commerce, também anunciaram financiamento significativo nos últimos meses para buscar potenciais negócios na plataforma.

A empresa já adquiriu e lançou diversas marcas em categorias como eletrodomésticos, móveis e beleza. A expectativa é gerar US$ 20 milhões de receita por ano até o final de 2020 e ultrapassar US$ 200 milhões até o final de 2021.

Além disso, a Heyday está desenvolvendo uma tecnologia para administrar seu crescente portfólio de marcas, analisar o momento que deve aumentar a publicidade, ajustar os preços e solicitar estoque. Ela também planeja distribuir essa tecnologia para empresas terceirizadas que não estão interessadas ​​em vender seus negócios, mas desejam atualizar suas operações. “Queremos que a Heyday seja o lugar para quem inicia uma negócio, vende na Amazon ou comercializa em outros mercados”, diz Mark Crane, sócio da General Catalyst.

O cofundador e CEO, Sebastian Rymarz, criou a Heyday após uma passagem de seis anos pela Fundbox, uma fintech que oferece linhas de crédito para pequenas empresas. Em sua antiga função, ele viu quantos empresários lutavam para conseguir o capital de giro necessário para crescer. Aqueles que operam na Amazon são, muitas vezes, empreendedores individuais que trabalham em casa e cresceram até certo ponto, mas têm limitações de capital, mão de obra e tecnologia para escalar seus negócios. Também não havia muitas opções de venda do negócio, uma vez que os investidores institucionais só estavam interessados ​​em operações maiores.

“A Amazon oferece muitas ferramentas, mas ainda existem lacunas muito grandes”, diz Rymarz. “Estamos construindo uma plataforma de comércio eletrônico para fazer as marcas crescerem neste segmento.”