invista em startups
Streaming

Spotify compra dona do Locker Room e aposta em áudios ao vivo

O serviço de streaming disse que vai oferecer esportes, música, programação cultural e discussões ao vivo

31/03/2021 07h02
Por: Leonardo Brum
Fonte: Forbes
211
O serviço de streaming disse que vai oferecer esportes, música, programação cultural e discussões ao vivo
O serviço de streaming disse que vai oferecer esportes, música, programação cultural e discussões ao vivo

 

Spotify disse hoje (30) que comprou a Betty Labs, empresa por trás do aplicativo de áudio focado em esportes Locker Room, para acelerar sua mudança para áudio ao vivo.

Novas plataformas baseadas em voz, incluindo o aplicativo social para convidados Clubhouse, tiveram rápido crescimento durante a pandemia da Covid-19. O Locker Room, inaugurado em outubro de 2020, se tornou um local popular para os fãs de esportes baterem um papo.

O serviço de streaming disse que nos próximos meses vai expandir para oferecer esportes, música e programação cultural, bem como discussões ao vivo com atletas profissionais, artistas e outras personalidades.

“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström, chefe de pesquisa e desenvolvimento oficial do Spotify.

A empresa não divulgou o custo da aquisição. A Betty Labs foi inicialmente apoiada pela Lightspeed Venture Partners e mais tarde pela GV, braço de capital de risco da Alphabet e Precursor Ventures. Em outubro passado, a Betty Labs captou US$ 9,3 milhões em financiamento liderado pelo GV.

O Spotify também está avançando no mercado de podcasting e gastou centenas de milhões de dólares para aumentar seu alcance de podcast e estreou um mercado de publicidade de podcast.

Capturas de tela compartilhadas por um usuário do Twitter na semana passada mostraram que o Spotify estava pesquisando a frequência com que alguns usuários usavam o Clubhouse.

O Twitter também está testando um aplicativo de áudio ao vivo, Spaces, que planeja lançar em abril, e o Facebook está desenhando sua própria oferta de áudio ao vivo. (Com Reuters)