invista em startups
Inovação

O mundo dos unicórnios: Etsy

A empresa nasceu com foco em produtos artesanais e registrou, em 2020, receita de US$ 1,7 bilhão, um salto de 110% em relação a 2019

26/04/2021 07h06
Por: Leonardo Brum
Fonte: Forbes
229
A empresa nasceu com foco em produtos artesanais e registrou, em 2020, receita de US$ 1,7 bilhão, um salto de 110% em relação a 2019
A empresa nasceu com foco em produtos artesanais e registrou, em 2020, receita de US$ 1,7 bilhão, um salto de 110% em relação a 2019

 

Criada em 2005, por Rob Kalin, Jared Tarbell e Haim Schoppik, a plataforma de e-commerce Etsy nasceu para apoiar artistas independentes com foco em produtos artesanais ou vintages nas categorias joias, bolsas, roupas, decoração, brinquedo, arte e ferramentas para artesanato. O site conecta criativos comerciantes a clientes em busca de peças únicas, feitas à mão, novas ou usadas, ajudando os vendedores a transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Com sede em Nova York e escritórios em Berlim, Dublin, Hudson, Londres, Nova Deli, Paris, França, São Francisco, Toronto e Chicago, a empresa trabalha com a filosofia de crescer de forma sustentável e proporcionar um impacto positivo na comunidade. Para isso, possui um programa de compensação das emissões de carbono do transporte e das  embalagens de seus produtos por meio de uma parceria com a 3Degrees, que propõe soluções de energia renovável, descarbonização do transporte e clima para empresas e serviços públicos.

Hoje, a marca possui mais de 1.400 funcionários, 81,9 milhões de compradores ativos e 85 milhões de artigos para venda. Em 2020, a Etsy registrou US$ 10,3 milhões de vendas brutas de mercadorias anuais, impulsionadas pelo aumento de vendas online durante a pandemia da Covid-19. Diante do sucesso, a empresa registrou, em 2020, receita de US$ 1,7 bilhão, um crescimento de 110% em relação a 2019. A performance elevou a avaliação da companhia para US$ 14 bilhões, o que a transformou em unicórnio.