invista em startups
Grãos

Preços do milho fecham em alta com preocupações de ofertas, soja segue óleos vegetais em alta

Os futuros do trigo recuaram com realizações de lucros após forte alta com preocupações de ofertas um dia anterior.

14/07/2021 06h37
Por: Leonardo Brum
Fonte: Reuters
52

 

Os contratos futuros do milho dos EUA avançaram nesta terça-feira com ofertas apertadas do grãos, enquanto os futuros da soja subiram com forte mercado global de óleos vegetais, afirmaram analistas.

Os futuros do trigo recuaram com realizações de lucros após forte alta com preocupações de ofertas um dia anterior.

Os futuros do milho para setembro negociado em Chicago fechou em alta de 6 centavos de dólar, em 5,5125 dólares por bushel, com nova safra de milho para dezembro em alta de 7,75 centavos de dólar em 5,4075 dólares.

A soja para agosto fechou em alta de 10,50 centavos de dólar, em 14,1475 dólares o bushel, enquanto o trigo para setembro fechou em queda de 7 centavos de dólar em 6,3375 dólares o bushel.

Os futuros do milho se firmaram em otimismo sobre demanda de exportação para as ofertas dos EUA, devido aos recuos na colheita de milho do Brasil. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) nesta segunda-feira reduziu a sua estimativa para a produção de milho de 2020/21 para 93 milhões de toneladas, de 98,5 milhões do mês anterior.

"O resultado final com o recuo da safra do Brasil é que mais negócios têm a chance de irem aos EUA ou Ucrânia, ou uma divisão. Os tradres acreditam que a demanda (na previsão do USDA) está muito baixa", disse Don Roose, presidente de Iowa com base nos EUA.

(Reportagem Adicional de Sybille de La Hamaide em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)