invista em startups
Cripto

PayPal divulga teaser com novo aplicativo de carteira digital e criptomoedas

Com a atualização, quem desejar comprar criptomoedas deve clicar na opção Finanças e selecione Crypto no painel.

19/11/2021 06h59
Por: Leonardo Brum
Fonte: CriptoFácil
152

 

Quase quatro meses após anunciar sua “super carteira”, o PayPal divulgou um teaser de como será o novo aplicativo. Divulgado nesta quinta-feira (18), o vídeo traz como destaque a realização de transações com criptomoedas.

Além do teaser, o PayPal também atualizou o site oficial de sua carteira digital, conforme apurou o CriptoFácil. De acordo com a empresa, a intenção é que o usuário possa realizar a compra em poucos segundos e com poucos cliques.

The new PayPal app gives you more ways to explore crypto. Whether you want to buy, sell, hold or even use it to checkout with millions of PayPal merchants. https://t.co/BO5unPByrR pic.twitter.com/2NcOnaR4yv

— PayPal (@PayPal) November 18, 2021

Com a atualização, quem desejar comprar criptomoedas deve clicar na opção Finanças e selecione Crypto no painel. Em seguida, basta escolher qual criptomoeda deseja comprar (o vídeo mostra Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin e Ether) e clicar em Comprar.

O usuário deverá ter um cartão de débito cadastrado para efetuar a operação. Após a verificação de identidade, a compra é aprovada e as criptomoedas vão direto para a carteira do PayPal em nome do usuário. O valor mínimo para compra será de US$ 1,00 (R$ 5,53 na cotação atual).

Esta conversão de criptomoedas para dólar e vice-versa não terá qualquer taxa cobrada pelo PayPal. No caso de transações com criptomoedas, será cobrada apenas a taxa de transação da rede blockchain.

A nova carteira também permitirá a realização de pagamentos com criptomoedas. Mas para isso será necessário realizar verificações adicionais, como o envio de formulários de impostos (W-9).

Lançamento aguardado

O novo aplicativo vem ao ar 13 meses após o PayPal revelar que permitiria a compra e custódia de BTC em sua carteira digital. Posteriormente, a empresa estendeu o suporte para outras criptomoedas e também liberou as funções de saque.

De acordo com Dan Schulman, CEO do PayPal, a empresa possui cerca de 400 milhões de usuários em todo o mundo. Ou seja, mais de 5% da população global, que agora terá acesso rápido e barato para realizar suas primeiras compras de BTC.

“O novo aplicativo do PayPal oferece mais maneiras de explorar criptomoedas. Não importa se você quer comprar, vender, guardar ou até mesmo usá-las para fazer compras com milhões de comerciantes do PayPal.”

Por CriptoFácil