invista em startups
Cripto

Governador do Federal Reserve afirma que a maioria das criptomoedas vale zero

“Você pode emitir o quanto quiser e, se ninguém acreditar que outra pessoa vai aceitá-lo, terá o preço zero.”

22/11/2021 07h02
Por: Leonardo Brum
Fonte: Crfiptonizando
113

 

O governador do Federal Reserve, Christopher Waller, disse que a maioria das 6.000 criptomoedas existentes valem “basicamente zero” no Center for Financial Stability em Nova York na sexta-feira:

“Você pode emitir o quanto quiser e, se ninguém acreditar que outra pessoa vai aceitá-lo, terá o preço zero.”

Embora Waller esteja convencido de que a criptografia é imparável porque qualquer pessoa pode emitir novas moedas, ele acredita que elas não representam uma ameaça para o sistema financeiro porque a maioria delas tem valor zero.

Essas criptomoedas que conseguem se acumular e se manter por perto tornam-se como ouro eletrônico, de acordo com Waller.

Bitcoin está entre as criptomoedas sem valor intrínseco

O governador do Fed disse que vê o Bitcoin como uma versão digital do metal amarelo, embora não acredite que a maior criptomoeda tenha qualquer valor intrínseco fundamental:

“Bitcoin para mim é basicamente ouro eletrônico. É um ativo que as pessoas compram. Eles esperam que aumente, eles esperam que diminua … Não tem nenhum valor intrínseco fundamental, mas tudo bem.”

Ele passou a comparar as principais criptomoedas a cartões de beisebol, arte e Beanie Babies:

“Existem todos os tipos de coisas. Todos esses ativos criptográficos estão realmente se replicando para mim neste momento.”

Em março, o presidente do Fed, Jerome Powell, também opinou que o Bitcoin poderia substituir o ouro.

Por Criptonizando