invista em startups
Tecnologia

Square publica white paper detalhando os planos de Jack Dorsey para a troca descentralizada de Bitcoin

O Square é famoso por permitir que os usuários comprem, vendam e gastem Bitcoin em seu aplicativo Cash. Agora, a empresa está expandindo sua oferta para permitir que os clientes troquem facilmente bitcoins e moeda fiduciária ou mercadorias.

22/11/2021 07h07
Por: Leonardo Brum
Fonte: Crfiptonizando
98

 

A Square, uma empresa de serviços financeiros liderada por Jack Dorsey do Twitter, publicou um documento orientador na sexta-feira delineando os planos para uma bolsa descentralizada chamada tbDEX.

DEX de Jack Dorsey fornecerá aos usuários Rampas Fiat

O Square é famoso por permitir que os usuários comprem, vendam e gastem Bitcoin em seu aplicativo Cash. Agora, a empresa está expandindo sua oferta para permitir que os clientes troquem facilmente bitcoins e moeda fiduciária ou mercadorias.

TBD, a nova divisão da Square focada na construção de serviços financeiros descentralizados, lançou um white paper descrevendo o tbDEX.

De acordo com o white paper, o protocolo tbDEX “visa criar rampas de entrada e saída onipresentes e acessíveis que permitem que o indivíduo médio se beneficie da inovação criptográfica”.

Embora tbDEX seja criado em torno da ideia do Bitcoin, ele não é construído sobre o blockchain do Bitcoin. É apenas uma rede descentralizada de troca entre ativos que utilizam identidade descentralizada (DID) e credenciais verificáveis ​​(VCs) para estabelecer relacionamentos de confiança diretamente.

Isso significa que a troca não é anônima e os usuários serão obrigados a cumprir os requisitos básicos de conhecer seu cliente (KYC), pois não há token de governança.

Além disso, o white paper menciona o lançamento de soluções analíticas blockchain que serão construídas dentro do DEX ou por meio de um terceiro para rastrear as transações na bolsa.

Embora os desenvolvedores estejam cientes de que esse tipo de modelo pode parecer um meio de minar o anonimato, eles acham que a abordagem oferecerá acesso sem permissão, liquidez competitiva e resistência à censura.

Um recurso importante do tbDEX que provavelmente atrairá os proponentes da criptografia são os estornos, que estão ausentes na maioria dos DEXs. Se executado, permitirá que a Square reverta as transações na bolsa descentralizada que podem evitar perdas sofridas pelos investidores em caso de puxões de tapete.

Dorsey inicialmente anunciou planos para a troca descentralizada com foco em bitcoin em agosto. O novo projeto será liderado pelo chefe de desenvolvimento estratégico da Square, Mike Brock.

Notavelmente, TBD publicou um white paper no GitHub para encorajar a comunidade de criptografia a fazer suas contribuições.

Square e Bitcoin

DeFi emergiu como um dos maiores casos de uso de criptomoedas, com uma indústria multibilionária agora florescendo em torno dele.

O plano da Square de se mudar para o espaço DeFi com Bitcoin pode vir a ser mais um caso de uso inovador vindo do criptoverso.

Além de manter o bitcoin em seu tesouro corporativo, a Square também está no centro do desenvolvimento do Bitcoin. A Square também está construindo uma carteira de hardware bitcoin , bem como um sistema de mineração BTC, além do DEX.

A decisão da empresa financeira de usar bitcoin no projeto DEX em vez da infraestrutura já estabelecida no Ethereum não é surpreendente, considerando que Dorsey está all-in na criptomoeda pioneira.

Frequentemente, ele não demonstra interesse pelo Ethereum e outras criptomoedas, mas continuamente enche o Bitcoin de elogios.

Na verdade, Dorsey está tão focado em Bitcoin que ele deixaria prontamente o Twitter e a Square se a criptomoeda reguladora precisasse de mais atenção dele.

Por Criptonizando